segunda-feira, outubro 29, 2007

Acção de Graças

Gosto quando a moleza própria do cansaço típico dos fins dos dias que, alegremente, cansam me embala a escrita. É sempre sinal de que fui tirando o melhor de cada uma das partes do todo em que me dei com os outros. Ter-Te sempre tão perto a ponto de sentir-Te a mão que me impele para diante para que dê os passos e tome as decisões.
Hoje agradeço porque “nada é coincidência, tudo é providência”e por chegar a ser impressionante a forma como Fazes suceder os sinais, elucidar as pistas e iluminar os caminhos. Por quem segue comigo longe, perto e assim-assim. Pela dose extra de energia compatível comigo, pelas surpresas feitas amigos que já faziam falta. Porque sempre que passamos por achar que não há para onde ir nem que fazer, porque nem sempre sabemos bem quem somos nos mundos tão grandes e frios onde a missão-vocação de cada um exige que estejamos, Pões sempre, em nós, qualquer coisa que nos faz querer… querer ser alguém. E aí a Vida deixa de poder parar, a viagem é sem regresso e vamos como ventos: com tudo para dar, sem tempo a perder e a saber que podemos e vamos chegar onde Tu nos queres levar.
Obrigada pelas caras novas e pelo acolhimento. Senti-me num grande e apertado abraço cor azulorbis. Obrigada pelos exemplos de dedicação e de esforço despretensiosos, pela fonte de Amor que brotou hoje no meio da cidade que ficou, há pouco e por pouco, para trás. Por me Renovares a vontade de “me consumir como vela que arde no altar, consumir de Amor. Só por ti, Jesus”. Por querer ser aquilo que Queres e saber que “sozinha eu não posso mais viver”.
“Juntos podemos e vamos mudar o Mundo” é a única frase que, repetida insistentemente, não se gasta nem se desvanece. Queiramos nós!
Amén.

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá Amiga!
Atão mas afinal quem é que era essa gente do azulorbis?! eram aqueles malucos de t-shirt muito chatos que andavam para lá a fazer acolhimento e que eu não gostava nada deles? lol :)
Ah, ja sei! eram aqueles que diziam que ser missiónario são todos aqueles que fazem O Amor no primeiro Encontro!!!
Neste fim de semana, ficaram tantas frases, tantos gestos, tantos pensamentos, tantos encontros, tantas emoções que é naquela frase "nada é coincidência, tudo é providência" tudo faz tanto sentido na nossa vida, quando paramos um pouco para reflectir mesmo quando eu me armava "em peixeira" tive a certeza mais uma vez que o Amor existe e Deus existe!
Só por ti XEXUS!!!!
Sara, Quero contigo partilhar esta Acção de Graças: "Vem espirito, sozinho eu não posso mais viver!"
Obrigado por toda esta gente tão linda que esta a caminhar, que esta a fazer caminho, que esta no meu caminho a fazer caminho comigo, quero continuar a fazer caminho com todos os que estão no meu caminho e com todos os que estão a caminho e que quero encontrar no meu caminho, por eles, por mim, por ti, todos os meus Momentos!
Amém

Anónimo disse...

Força! Ele, o Deus do Amor apaixonante, conta com cada um de vós para continuar a apaixonar tanta gente...pelo vosso testemunho, simplicidade, entrega...pelo vosso Amor.
Estou convosco...aquele abraço!

João Alves

Anónimo disse...

se pudesse... faria deste comentario aqueles segundos feitos de silencio, que estão entre o final da acção de graças e a voz de alguem que interrompe esta viagem de pensamentos...

Obrigado Pai, por acreditares em nos, e em cada um em especial...

e depois da oração - arregassemos as mangas... a missão continua!!!

Karinita

Anónimo disse...

Eu acredito no mestre que confia em mim, acredito em Jesus, de olhos fechados, no silêncio, na noite, porque Ele é Pai, porque o Amo.
Acredito que um dia o ódio, a guerra, a indiferença, as desigualdades e tudo aquilo que reside nos corações daqueles que se julgam donos do Mundo mas que na verdade, nada são sem aqueles a quem chamam de trabalhadores, empregados termine.
Acredito que ele e os Apóstolos um dia poderão pregar a Sua palavra sem julgamento.
Acredito que um dia, Eu, e todos aqueles que lutam por um Mundo verdadeiramente justo, livre, bom, onde o Amor e a Fraternidade coexistam, poderão chegar ao Lago e olhar para tras, contemplando a beleza do Mundo e todos juntos e reunidos no Amor de Cristo possam dizer: Conseguimos!

in Diário das Pegadas - Angola, Benguela - Agosto 07

Anónimo disse...

Junto-me a ti, Sara e a ti que já te juntaste à Sara, nesta acção de graças. Ao ler o teu texto revi-me nas tuas palavras, nos teus sentimentos... Esta missao que nos envolve a todos, que nos apaixona e nos faz ir com o vento é mesmo... providência... obrigada a ti Sara, pelo teu testemunho de energia que revitaliza :)

Beijinho e... um sorriso,

Sónia

Nino disse...

"Conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado." Goethe

Se houver espaço tb quero permanecer a esta (comunidade)...

Agora é como diz a Karina: "arregassemos as mangas... a missão continua!!!"

Juntos torna-se mais fácil!

Um sorriso pa ti.

nc

Anónimo disse...

Força Sara e sempre benvinda a esta tua/nossa tarefa de muito arranhão que é viver segundo "juntos podemos e vamos mudar o Mundo..."

vejo-me em ti há 4 anos, a descobrir, a observar...
É bonito contemplar o desabrochar das flores!

Que as feridas do caminho não te tirem a garra da vida e da escrita!

Pedro