sábado, dezembro 30, 2006

Vai daí por andar às voltas e falar em palavras (dois pontos)

E porque no outro dia ouvi qualquer coisa resmungada entre-dentes que me soou a "Porque é que eu não apareço no teu blog(ueeee)?" - note-se o prolongamento no "...gueee" como quem está mesmo a pedir um post'zinho exclusivo...
E porque depois de uma referência tão significativa à minha pessoa (ou ao meu Paredão) como:

Eu sei Sara (Sara?Que Sara?) "The Love Boat"... (Love Boat? Porquê Love Boat? Porque ninguém percebe...) é um plágio descarado... (... deixa lá, eu também plagiei alguém!)
Mas o teu Blogg é inspirador... sempre tão refrescante... (Palavra que me perco a tentar perceber com que tom irónico (ou não) ele teria escrito isto.)
Tanta frase inspiradora.... (... e isto!)

E pronto, lá conclui que já ia sendo tempo de fazer algum tipo de referência - que não se resumisse a um link (A)braços de acesso rápido e imediato ao seu poiso na blogosfera, na sidebar de um blog - a alguém que... me diz muito, ah pois me diz muito (quando fala, início de citação "o que nem sempre acontece" fim de citação).
Ora vai daí, e porque isto não se chega aqui e não se (a)manda qualquer coisa a respeito de alguém de tão colossal importância (e de tão descomunal ego), teve que surgir o momento, a oportunidade, a situação ideal (ou não) para o fazer.
E por isso, agora que o moço se vê (lá está!) (a)braços com uma situação tão penosa como arranjar, sem dinheiro e em tempo limitado, a Sala Jovem na qual, convém referir, "está tudo oco" - ouve-se o grgrgrgrgrgr - achei por bem dar-lhe algum tempo de antena, que é coisa que ele até nem exige muito, tamanha é a modéstia e tão exíguo é o ego deste moço:

- solteiro (?!);
- bom rapaz;
- de boas famílias;
- com uma voz de rouxinol;
- com um futuro promissor na elaboração de testes de personalidade para revistas de carácter duvidoso;
- com outro futuro promissor numa arena do circo;
- e que vive a vida tao apaixonada e romanticamente quanto possivel - segundo diz. Eu desconheço.
Ora agora fica a foto que me foi possível obter:

Feita a merecida referência a este jovem eloquente e elegante - note-se a pose com que profere os avisos dominicais na Eucaristia das 11h, (a propósito, chama-se Paulo) - e desfeito o prolongamento no "gueee"... falemos do que interessa:
Ora, nesta primeira foto é-vos apresentada a nossa Sala Jovem, que, nas suas limitações próprias de sala-de-acesso-a-um-palco, tem sido importante no apoio às catequeses do centro e aos encontros de jovens. E vai daí que alguém se lembra, e muito bem, de lhe dar uma cara nova, mais apelativa para que assim se congregue mais sangue novo em torno de tantos assuntos que nos interessam e nos enriquecem.

(Foto indisponível)

Mas aquilo, cravado de uma saínha ?! tão teimosa, mas tão teimosa, estava "tudo oco" e cheio de uma cola solenemente irritante que nos levou o diluente, os esfregões, as luvas, o verniz das unhas, as unhas, a pele... mas que felizmente não chegou ao músculo (vulgo: carne).
E então, fazendo os possíveis por dactilografar qualquer coisa com as falangetas dos cincos dedos da mão, presto aqui a minha homenagem à empreitada, ainda em curso.
E porque eu sou crente, muito crente e tenho uma fé infinita, eterna, imensurável, inacabável no Homem e no resultado que a sua acção desencadeia, acredito... que para além de bonita, lhe vamos apanhar um amor especial, que se vai tornar um espaço íntimo, de encontro, de amigos.
Vá lá! Aparece... também ninguém te paga para ficares a ouvir a Rita Ferro Rodrigues a apresentar o Contacto com o "tio careca"! (suspiro)
Até... à Sala Jovem!
Xis - corações,
Sara à espera das represálias!
=)

"É mais fácil quando todos dão de si o que têm, fazem de um projecto o seu, de uma actividade a sua. Deixam umas horas de café, de TV, jogos de computador ou de namoro para simplesmente estar disponíveis. E (...) foi uma prova de que em Ilhavo, temos jovens em pleno, de qualidade e atitude, com vontade de trabalhar... Com Jesus Cristo no seu caminhar!"
Paulo Nunes - Dia Mundial da Juventude 04

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem... como isto agora virou para as homenagens...a malta tem de deixar aqui uns comentários mais fixes para que ninguém, repito, ninguém se sinta inferiorizado ou desamado!

Por acaso, mas assim pó muito por acaso, gostei muito deste post que faz lembrar umas cenas muito bacanas.... sim, senhor Paulo, eu estava lá quando andaste p´rái agarrado ao macaco que foi o sex symbol das JMJ para as gajas de Ilhavo.Enfim, podia-nos ter dado para pior!!
Mas vou dar-te assim um conselhozito.... há mais em quem pegar ao colo, mandar ao ar, dar abraços e beijinhos... (até a gaja deste blog não seria mau pensado!!! ehehehe)

Quanto à sala jovem... muito bem... boa sorte e que o Centro Paroquial não venha abaixo pelos vossos humildes furinhos nas paredes... até que nem era mau pensado vir abaixo mas que não fosse a estrutura mas sim esta Igreja de Ílhavo que anda muito adormecida e vê os seus jovens a dar de frosques! Acho bem que a malta tenha um cantinho para descobrir o sentido que nos leva ao caminho do encontro com a felicidade... aquela que passa por grandes sorrisos e por uma fé que é testemunho de vida!

Isto já ta a ficar assim um cadito pó grande por isso aqui fica esta humilde frase:
"Agarrem-se uns aos outros"
(mas com juizinho, ok?)

Muitos beijinhos com sabor a champanhe
Teresa

paulo disse...

Caramela....
O teu blogge está realmente a melhorar o nivel...Agora até falas de mim!!!
Sim..Alto, espadaudo, Bem falante, divertido, e amigo do amigo...Penso que estou perto do que se chama ... O Homem que pensa ser o ideal!!! lolol
Mais surpreso fico quando até as coisas que escrevo aparecem aqui publicadas...começo a pensar que, de facto, tenho mais uma leitora a juntar aos que sempre me acompanham...o meu pai e a minha mão evidentemente - aliás... constato agora que tb eles n leem os meus textos. Ora, pareces me ser a minha unica leitora - Eu conheço uma enfermeira que trabalha no hospital na ala psiquiátrica e um dia era bom falares c ela...

Quanto à sala Jovem...Eu também acredito..E mais que uma questão de fé existe um aquestão racional...È que faço questão de não deixar cairm projectos que me parecem mais valias..E quando a sala estiver mais acolhedora, com madeira, com mais nivel e mais frequentada não vou deixar de pensar que tudo aquilo tem um pedacinho de mim, de nós, de Deus e de nós como seus instrumentos ...Não há fé sem obras nem anuncio sem testemunho!!!"
Obrigado por estas palavras carinhosas de ti que tens tanto nível, que és tão especial, que eu aprndi já a admirar...e MUITO!!!!!!